A dona da SIC e do Expresso convocou uma assembleia-geral extraordinária para 29 de dezembro para deliberar o aumento de capital a subscrever pelo grupo italiano MediaForEurope (MFE).
A Impresa convocou esta quinta-feira uma assembleia-geral de acionistas para o próximo dia 29 de dezembro para votar uma proposta de aumento de capital a ser subscrito na íntegra pelo grupo italiano MediaForEurope (MFE), indicou fonte oficial da dona da SIC e do Expresso ao Negócios.
O aumento de capital será realizado mediante a emissão de 82,5 milhões de ações da Impresa por 17,325 milhões de eurosPedro Catarino
Esta é uma das condições necessárias para que a entrada do grupo controlado pela família Berlusconi se torne acionista da Impresa, conforme foi anunciado a 26 de novembro.
O aumento de capital será realizado mediante a emissão de 82,5 milhões de ações da Impresa por 17,325 milhões de euros, comprometendo-se os atuais acionistas a abdicarem do direito de preferência. A operação colocará a MFE com uma participação de 32,934% do capital da dona SIC e do Expresso, ficando a Impreger, "holding" da família Balsemão, com 33,738%.
Além da aprovação do aumento de capital, o negócio depende ainda que a CMVM não obrigue ao lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) e que as instituições de crédito não acionem "cláusulas de resolução ou de vencimento antecipado em contratos de financiamento celebrados pela Impresa e/ou pelas suas subsidiárias".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.