Sábado – Pense por si

A melhor marina internacional de 2021 é em Portugal

Tendo iniciado atividade em 1974, a Marina de Vilamoura foi a primeira infraestrutura do género a nascer em Portugal. Conta atualmente com 825 postos de amarração, um estaleiro totalmente equipado e um centro de treino de vela de alta competição.

A Marina de Vilamoura foi distinguida como melhor marina internacional de 2021, pela The Yacht Harbour Association (TYHA). O prémio tem em conta o nível de serviços prestados, mas também a qualidade das infraestruturas que coloca à disposição dos proprietários de embarcações.

Marina de Vilamoura
Marina de Vilamoura

"A distinção da The Yacht Harbour Association, que muito nos honra, reflete a grande qualidade das infraestruturas que a Marina de Vilamoura coloca à disposição dos que nos visitam, não só para as embarcações e seus ocupantes, mas também pelo conjunto de serviços que é colocado à disposição ao nível da manutenção", diz Isolete Correia, responsável máxima da Marina de Vilamoura e administradora da Vilamoura World, em comunicado.

A atribuição desta distinção da The Yacht Harbour Association, com o apoio da British Marine Federation, é resultado dos votos dos proprietários de embarcações, abrangendo centenas de marinas espalhadas pelo mundo inteiro com o nível máximo de ‘5 âncoras’.

Tendo iniciado atividade em 1974, a Marina de Vilamoura foi a primeira infraestrutura do género a nascer em Portugal. Conta atualmente com 825 postos de amarração, um estaleiro totalmente equipado e um centro de treino de vela de alta competição. Durante 2021, recebeu embarcações de 29 países.

"A Marina de Vilamoura tem também uma vocação desportiva, sendo, fruto da parceria com a Vilamoura Sailing, um centro de treino de alta competição, atraindo velejadores de todo o mundo e tendo, em 2021, organizado regatas internacionais e de qualificação para os Jogos Olímpicos", acrescentou Isolete Correia.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.