Sábado – Pense por si

Polícia Judiciária vai recolher as 124 obras de arte de João Rendeiro

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 12 de outubro de 2021 às 23:10

PJ desconfia que algumas obras de arte de Rendeiro podem ter sido falsificadas, mulher do ex-banqueiro quis impedir a retirada dos objetos e o tribunal diz agora que as autoridades não só podem levar as peças suspeitas, como podem retirar as 124 obras de arte.

Esta terça-feira, os inspetores da Polícia Judiciária estiveram na casa de João Rendeiro para avaliar as 124 obras de arte que tinham sido já apreendidas em 2010, mas o processo acabou por ser interrompido. Levantaram-se suspeitas de falsificação, Maria de Jesus Rendeiro, mulher do ex-banqueiro, impediu que as peças fossem levadas pelas autoridades e a história termina com a juíza da Comarca de Lisboa a ordenar a retirada de todas as obras de arte - e não apenas aquelas sobre as quais existem suspeitas de falsificação. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?