Sábado – Pense por si

Tudo sobre o futuro dos lesados do papel comercial

Leonor Riso
Leonor Riso 30 de junho de 2016 às 08:00

Saiba os pormenores da proposta apresentada ao Ministério das Finanças e perceba como pode funcionar este veículo financeiro

A SÁBADO esteve numa sessão de esclarecimento para lesados do papel comercial do GES em que se contaram as condições da proposta apresentada pelo grupo de trabalho composto pela Associação dos Enganados e Indignados do Papel Comercial (AIEPC), a CMVM, o Banco de Portugal e o Estado ao Ministério das Finanças. Na edição desta semana, revelamos como é que o "fundo de investimento especial" proposto a Mário Centeno será financiado, gerido e que garantias de capital apresenta: os lesados poderão receber um adiantamento do capital entre cinco a dez anos.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.