Secções
Entrar

Cristiano Ronaldo vai ser acionista de referência da Cofina

Jornal de Negócios 30 de junho de 2023 às 12:14

O processo de Management Buy Out (MBO), que está a ser liderado por Luís Santana e Octávio Ribeiro, está na fase final de conclusão. O futebolista vai ser acionista de referência do grupo Cofina, noticiam o Eco e o Jornal Económico.

A proposta formal ainda não foi apresentada aos atuais acionistas da Cofina mas está na fase final de conclusão, avançam oEco e oJornal Económico, esta sexta-feira.

De acordo com o jornal, que cita fonte próxima das negociações, Cristiano Ronaldo vai ser acionista de referência do grupo Cofina — que detém a CMTV, oCorreio da Manhã, oJornal de Negócios e aSÁBADO, entre outros —, no âmbito do processo de Management Buy Out (MBO) que está a ser liderado por Luís Santana, atual gestor da Cofina, e o antigo diretor doCorreio da Manhã, Octávio Ribeiro.

Segundo a mesma fonte, já há um acordo com o futebolista e empresário, mas os termos do acordo ainda não são conhecidos ao pormenor. 

O jornal cita ainda outra fonte que adianta que os atuais acionistas da Cofina vão manter-se no capital, embora com posições mais baixas — na ordem dos 30% —, além dos gestores e de Ronaldo. 

O valor do negócio deve rondar os 70 milhões de euros, um valor de referência para o um acordo que esteve em cima da mesa com a Media Capital.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela