Sábado – Pense por si

Vinte estabelecimentos fechados devido à receção do Sporting em Lisboa

Lusa 19 de maio de 2025 às 07:00
As mais lidas

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), recebe, pelas 18:00, a equipa de futebol principal do Sporting, que se sagrou campeão no sábado.

Vinte estabelecimentos comerciais junto aos Paços do Concelho de Lisboa terão esta segunda-feira restrições de horário, entre as 15:00 e as 20:00, devido à receção às 18:00 da equipa do Sporting, que venceu no sábado o campeonato nacional de futebol.

Segundo um despacho dos vereadores Diogo Moura, responsável pelo pelouro da Economia, e Rui Cordeiro, que tutela o Desporto, a restrição ocorre "por motivos de segurança" e a "pedido da PSP".

"Com vista ao cumprimento deste despacho, a Polícia Municipal de Lisboa deve promover a notificação do presente despacho aos estabelecimentos visados, bem como a sensibilização prévia e a subsequente fiscalização do cumprimento do mesmo", lê-se no documento.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), recebe, pelas 18:00, a equipa de futebol principal do Sporting, que se sagrou campeão no sábado, depois de vencer o Vitória de Guimarães, por 2-0, na 34.ª e última jornada da I Liga, conquistando o título pela 21.ª vez no seu historial.

O Sporting, orientado por Rui Borges, terminou a 91.ª edição do campeonato com 82 pontos, mais dois do que o Benfica, e assegurou o terceiro título em cinco anos, voltando a ser bicampeão 71 anos depois.

No domingo à noite, milhares de adeptos estiveram nas ruas de Lisboa a festejar.

Segundo uma nota da autarquia, "mais de 200 trabalhadores e 40 viaturas de varredura e recolha asseguraram a limpeza integral do Marquês [de Pombal], da envolvente ao estádio José Alvalade e ao longo de todo o percurso", numa operação que envolveu também as juntas de Santo António, Avenidas Novas, Arroios e Alvalade.

Nestas áreas foram disponibilizados mais de 500 contentores de resíduos "de várias capacidades".

sporting
sporting NUNO VEIGA/LUSA
Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.