Sábado – Pense por si

Turan condenado a dois anos e oito meses de prisão com pena suspensa

O futebolista turco Arda Turan, do Basaksehir, foi condenado por ter disparado num hospital uma arma para a qual não tinha autorização legal.

O futebolista turco Arda Turan, médio do Basaksehir, foi esta quarta-feira condenado a dois anos e oito meses de prisão, com pena suspensa, por ter disparado num hospital uma arma para a qual não tinha autorização legal.

O internacional turco, que já representou o Atlético de Madrid e o FC Barcelona, não terá que cumprir prisão efetiva por ter aceitado a sentença sem recorrer, mas, para isso, está também obrigado a não cometer qualquer delito nos próximos cinco anos.

Turan, colega do defesa português Miguel Vieira no Basaksehir, foi condenado por disparado uma arma contra o chão do hospital em que estava a ser assistido o cantor popular Berkan Sahin, que o jogador tinha agredido momentos antes numa discoteca.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.