O quarteto composto por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela terminou a 3 segundos da vencedora Alemanha.
O K4 500 metros da canoagem portuguesa terminou hoje os Jogos Olímpicos Tóquio2020 na oitava posição, conquistando mais um diploma para a Missão Portugal, ao concluir a final da prova em 1.25,324 minutos.
Portugal K4 500 metros - Tóquio 2020Lusa
Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela largaram na lateral pista oito – no centro as tripulações gerem melhor a prova e os adversários -, e terminaram a 3,105 segundos da Alemanha, que conquistou a medalha de ouro, à frente da Espanha (prata) e da Eslováquia (bronze).
Esta foi somente a segunda prova internacional do K4 500 metros desde os Mundiais de 2019, nos quais se apurou para Tóquio2020, com o sexto lugar.
Posteriormente, a equipa treinada por Rui Fernandes, que nesse ano foi quarta classificada nos II Jogos Europeus Minsk2019, só fez a Taça do Mundo deste ano, na qual foi quarta colocada.
Devido a um problema renal de Emanuel Silva a dois dias do início da competição, o K4 500 metros não pôde fazer o último teste antes de Tóquio2020, que estava previsto para junho, nos Europeus de Poznan, na Polónia.
Emanuel Silva cumpriu em Tóquio2020 quinta participação em Jogos Olímpicos e João Ribeiro a segunda, enquanto Messias Baptista e David Varela se estrearam na mais importante competição desportiva mundial.
No Rio2016, quando a prova de K4 se realizava na distância de 1.000 metros, Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes concluíram no sexto lugar.
Na canoagem lusa em Tóquio2020, destacou-se a medalha de bronze de Fernando Pimenta em K1 1.000 metros, bem como o sétimo lugar, correspondente a diploma olímpico, de Teresa Portela, em K1 500 metros.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.