Sábado – Pense por si

Todos os recordes que Portugal e Ronaldo podem quebrar no Euro2020

Diogo Camilo
Diogo Camilo 17 de novembro de 2019 às 18:30

A seleção nacional garantiu este domingo o apuramento no próximo Campeonato Europeu, o sétimo consecutivo desde 1996. Ronaldo já é quem tem mais jogos na prova, pode agora isolar-se no número de golos e edições.

Portugal garantiu este domingo o apuramento para o seu 8.º Campeonato Europeu da história ao vencer o Luxemburgo por 2-0 no último jogo da fase de apuramento para a competição. Com o triunfo, a seleção das "quinas" coloca-se à porta de bater uma mão cheia de recordes e pode ainda fazer história através do seu capitão, Cristiano Ronaldo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.