Sábado – Pense por si

Teste positivo por doping de Pote foi justificado: "Não violou qualquer norma antidopagem"

SÁBADO
SÁBADO 29 de maio de 2021 às 15:07
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

Autoridade Antidopagem garante que recebeu de imediato explicação de Pedro Gonçalves para recurso a substância, no jogo Famalicão-Tondela do ano passado.

O presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) garante que Pote apresentou de imediato uma justificação plausível para um teste positivo por doping, no final do Famalicão-Tondela, a 5 de julho de 2020. O positivo foi comunicado pela ADoP a 24 de julho e no dia seguinte Pote ainda defrontou o Marítimo. Manuel Brito diz que o agora jogador do Sporting "não só declarou logo" a substância triamcinolone, "como fez prova clínica (de forma imediata) que a mesma entrou de forma legal no seu organismo".

"Não violou qualquer norma antidopagem", explicou o presidente da ADoP, num esclarecimento partilhado ontem com Record. "Trata-se de um ato cobarde e falso de alguém escondido no anonimato. A ADoP e os visados na notícia vão agir judicialmente, de forma a repor a verdade dos factos", acrescenta Brito.

Pedro Gonçalves
Pedro Gonçalves
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.