Clube lisboeta adiantou que a suspensão do castigo "teve o acordo" do próprio CD da FPF e "está em linha com outras decisões que anularam este tipo de castigos".
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) suspendeu o castigo de dois jogos à porta fechada do Benfica, depois da providência cautelar interposta contra a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciaram hoje os 'encarnados'.
Em nota publicada no sítio oficial na Internet, o clube lisboeta adiantou que a suspensão do castigo "teve o acordo" do próprio CD da FPF e "está em linha com outras decisões que anularam este tipo de castigos impostos pelo Conselho de Disciplina".
O Benfica assinalou que o TAD entendeu que o Conselho de Disciplina (CD) da FPF "não tem competência legal para a aplicação de sanções relacionadas com a concessão de apoios a grupos organizados de adeptos que não estejam registados junto do Instituto Português do Desporto e Juventude, na medida em que tal competência é exclusiva do IPDJ".
A secção não profissional do CD da FPF decidiu a interdição do Estádio da Luz por dois jogos, por considerar que existiram apoios a claques não legalizadas num jogo da Taça de Portugal frente ao Sporting de Braga, em 18 de dezembro do ano passado.
O Benfica tinha também sido condenado ao pagamento de uma multa de 1.020 euros.
TAD suspende castigo de dois jogos à porta fechada imposto pela FPF ao Benfica
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.