Sábado – Pense por si

Campeonato chinês de futebol retoma cinco meses após interrupção

No jogo de abertura da competição as vítimas da Covid-19 foram homenageadas com um minuto de silêncio.

O campeonato chinês de futebol começou hoje, após um interregno de cinco meses devido à pandemia de covid-19, com vitórias do Guangzhou Evergrande e Wuhan Zall, equipa da cidade onde foi detetado pela primeira vez o novo coronavírus.

O defesa internacional português Daniel Carriço, ex-jogador do Sevilha, fez a estreia pela equipa do Wuhan Zall, aos 90+1 minutos, quando a vitória por 2-0 já estava consumada, diante do Qingdao Huanghai, graças a um golo na própria baliza de Yan Yaki (30) e outro de Liu Yun (52).

No jogo de abertura da competição, em que as vítimas da covid-19 foram também homenageadas com um minuto de silêncio, o Guangzhou Evergrande, treinado pelo italiano Fábio Cannavaro, bateu o Shanghai Shenhua pelo mesmo resultado, graças a um 'bis' de Wei Shihao.

No segunda-feira, o técnico português Vitor Pereira, ao 'leme' do Shanghai SIPG, regressa com um jogo frente ao Tianjin Teda.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.