Sábado – Pense por si

Sporting: Quem vai suceder ao presidente-adepto?

Carlos Torres
Carlos Torres 08 de setembro de 2018 às 12:06

O clube das elites, que nasceu por causa de uma birra e teve como primeiro presidente o visconde de Alvalade, elege o seu líder dia 8 de Setembro. Depois das polémicas com Bruno de Carvalho, o presidente-adepto, quem se segue? João Benedito, o presidente-atleta? Ou Frederico Varandas, o presidente-médico? Ou ainda Ricciardi, o presidente-banqueiro?

A festa foi um sucesso. Naquela tarde de 19 de Março de 1906, mais de 500 pessoas da aristocracia e da alta sociedade lisboeta estiveram na Quinta das Mouras, no actual Lumiar, Lisboa. Houve várias provas desportivas nos jardins: jogos de futebol e de ténis, corridas de cavalo e de burro, salto em altura e salto em comprimento e ainda a corrida de cem metros. E as senhoras puderam fazer uma corrida de 50 metros a puxar as suas mascotes. Mas nos jornais dos dias seguintes, com destaque para a revista Tiro e Sport, só se falava no copo de água, nas danças, nos penteados sofisticados, nos chapéus altos e nas toilettes chiques das senhoras, com vestidos cheios de frous-frous até ao tornozelo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.