Sábado – Pense por si

Sporting homenageia antigos jogadores com imagens nas portas do Estádio José Alvalade

19 de setembro de 2020 às 16:05
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

O antigo guarda-redes Vítor Damas será o rosto na porta número um do estádio José Alvalade. Objetivo é realizar uma cerimónia de inauguração, assim que o público, ausente devido à pandemia da covid-19, possa voltar ao estádio.

O antigo guarda-redes Vítor Damas será o ‘rosto’ na porta número um do estádio José Alvalade, com o Sporting a anunciar hoje a colocação de imagens em homenagem a alguns dos importantes futebolistas da história do clube.

"Começaram neste sábado os trabalhos para a homenagem a algumas das maiores Lendas que jogaram de Leão ao peito, imortalizando o seu nome nas portas do Estádio José Alvalade", revelou o clube, explicando que os trabalhos ficarão completos nos próximos dias.

Damas, falecido em 2003, aos 55 anos, e provavelmente o mais emblemático guarda-redes na história ‘sportinguista’, tem a porta um, Hilário a dois, Francisco Stromp, o fundador do clube, a três, Jordão a quatro, os ‘Cinco Violinos’ a cinco, Yazalde a seis e Manuel Fernandes a sete.

O Sporting, que já em julho tinha utilizado, em homenagem, camisolas com nomes de antigos jogadores do clube, pretende efetuar uma cerimónia de inauguração, assim que o público, ausente devido à pandemia da covid-19, possa voltar ao estádio.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.