Sábado – Pense por si

Seis detidos e um ferido no hospital após violentos confrontos entre ultras de Sporting e Nápoles

CM 01 de outubro de 2025 às 18:04
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

Os confrontos ocorreram junto ao 'meeting point' dos adeptos do Sporting, obrigando ao reforço policial e à presença de alguns autocarros para retirarem os adeptos do local.

Seis ultras do Nápoles foram detidos pelas autoridades italianas e um ultra do Sporting foi transportado para o hospital na sequência dos violentos confrontos a poucas horas do embate entre as duas equipas, referente à ronda 2 da Liga dos Campeões. Segundo o Corriere dello Sport, o adepto radical dos leões ficou com ferimentos ligeiros e a sua condição não é considerada grave.

A carregar o vídeo ...

A desordem começou na última noite, em vários pontos de Nápoles, levando a polícia napolitana a estar de prontidão junto do Estádio Diego Armando Maradona. Os confrontos ocorreram junto ao 'meeting point' dos adeptos do Sporting, obrigando ao reforço policial e à presença de alguns autocarros para retirarem os adeptos do local.

Artigos Relacionados
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.