Extremo do Benfica conheceu a sentença esta quarta-feira no Tribunal de Copenhaga.
Andreas Schjelderup foi esta quarta-feira condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa. O Ministério Público tinha pedido 20 dias de prisão efetiva para o jogador do Benfica - que partilhou um vídeo sexuial a envolver menores -, mas o juiz Mathias Eike não concordou.
Schjelderup ficará em liberdade condicional por um anoPedro Ferreira
Schjelderup ficará em liberdade condicional por um ano e não será obrigado a prestar serviços comunitários. O juiz falou "em cartão amarelo" e deixou claro que Schjelderup teria sido sancionado com 20 dias de prisão efetiva se não tivesse confessado e revelado arrependimento.
"Foi tido em conta que se trata de um vídeo de categoria 2 [n.d.r.: que inclui fotografias, sequências de vídeos ou outras representações visuais de crianças], que tem 27 segundos, que está dividido em partes e que não o procurou", acrescentou o juiz.
O jogador das águias foi questionado sobre se fazia ideia da idade dos jovens que apareciam no vídeo e respondeu que não.
Schjelderup reconheceu que ficou muito surpreendido quando foi contactado pela polícia, não tendo associado de imediato que estivesse relacionado com esse vídeo. "Nunca tinha falado com a polícia sobre qualquer assunto antes", referiu.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A introversão não é defeito, é um Superpoder no ambiente certo! De certeza conhece pessoas introvertidas poderosas, como Albert Einstein, Warren Buffett, Bill Gates ou Mark Zuckerberg.
Por ter quebrado promessas e não ter até agora estado à altura de responder ao desafio de lutar "pela alma do nosso país" é de antever o pior para Keir Starmer.
Enquanto nos digladiamos com as frivolidades quotidianas, ignoramos um problema de escassez estrutural que tratará de dinamitar as nossas parcas possibilidades de liderarmos o pelotão da economia do futuro, para a qual não estamos minimamente preparados.