O antigo jogador do clube comprometeu-se a colocar o clube no "caminho da glória". Rui Costa substituiu Luís Filipe Vieira na sequência da sua detenção e demissão.
O presidente interino do Benfica, Rui Costa, vai candidatar-se à presidência do Benfica nas eleições para o quadriénio 2021-2025, marcadas para 9 de outubro, anunciou o ex-futebolista esta terça-feira. Rui Costa assumiu a liderança do Benfica depois da detenção e demissão de Luís Filipe Vieira.
Fernando Ferreira/Cofina Media
"É com o Benfica no coração que estou aqui a anunciar que sou candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica nas eleições marcadas para o dia 9 de outubro. (...) Não é surpresa para ninguém se disser que respiro Benfica desde que nasci", disse Rui Costa, atualmente com 49 anos. A sua candidatura está sujeita ao lema "Por todos. Com todos".
Na conferência de imprensa o jogador lembrou que esta quarta-feira passam 30 anos desde que realizou o seu primeiro jogo com a camisola encarnada. "Foi no Benfica que me fiz homem e vivi os melhores momentos da minha vida. Este é um dos momentos mais desafiantes da história do clube e eu jamais poderia deixar de responder a esta chamada", observou na conferência sem direito a questões dos jornalistas.
"Comprometo-me aqui, perante todos os benfiquistas, a dedicar toda a minha energia e toda a minha sabedoria para iniciar um novo ciclo de vitórias. Esta é uma missão que assumo consciente da superior e singular dimensão do Benfica, tanto em Portugal como no mundo", assegurou o antigo internacional pela seleção.
Rui Costa anunciou ainda que irá revelar o seu programa e equipa nos próximos dias.
Rui Costa assumiu a presidência do Benfica na sequência da suspensão do mandato por parte de Luís Filipe Vieira, que posteriormente se demitiu, após ter sido constituído arguido no âmbito da investigação 'cartão vermelho', por suspeita de vários crimes económico-financeiros.
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica desde 2003 e que tinha sido reeleito em outubro de 2020, foi substituído por Rui Costa, que também renunciou ao mandato, no início deste mês (01 de setembro), tal como os restantes órgãos sociais, a fim de permitir a marcação de eleições.
Francisco Benítez, líder do movimento Servir o Benfica, foi o primeiro a anunciar à candidatura à presidência dos 'encarnados', depois de nas eleições anteriores ter desistido para apoiar João Noronha Lopes, derrotado por Luís Filipe Vieira e que já se afastou da corrida eleitoral de 9 de outubro.
Rui Costa apresentou a candidatura à presidência do Benfica
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.