NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Relatório de contas dos vimaranenses mostra que Francisco Ribeiro, jogador da equipa B do Vitória, foi transacionado por 11 milhões de euros, enquanto Rafael Pereira, médio de 20 anos, transferiu-se do FC Porto por 4 milhões de euros.
O FC Porto vendeu dois jovens jogadores ao V. Guimarães por um valor total de 15 milhões de euros. Os valores constam do Relatório e Contas 2020/21 da SAD vitoriana, a queRecord teve acesso. Francisco Ribeiro, médio de 18 anos, foi transacionado por 11 milhões de euros, enquanto Rafael Pereira, outro médio, este de 20 anos, por 4 milhões de euros. Ambos já jogaram pela equipa B do V. Guimarães esta época, sendo que Francisco Ribeiro também conta duas partidas pelos sub-23 minhotos. De notar que, ainda assim, esta pode ser uma operação sem custos financeiros.
Aquelas são as duas únicas aquisições que constam no documento da SAD vitoriana como estando já englobadas no exercício 2021/22. Da lista providenciada em relação à época anterior, de 2020/21, o Vitória comunicou a compra de 21 ativos, por um valor global a rondar os 5 milhões de euros.
Recordprocurou obter mais esclarecimentos sobre os contornos deste negócio junto do V. Guimarães, sem sucesso.
Sentido contrário
Note-se que paralelamente houve dois jovens minhotos que transitaram para o FC Porto também no último mercado de transferências, Romain Correia, central de 22 anos, e João Mendes, lateral-esquerdo de 21 anos, ambos também integrados na equipa B do FC Porto. Em relação a estas tranferências, o Relatório e Contas do V. Guimarães, no que toca a referências expressas aos negócios, é omisso, não sendo ainda conhecida qualquer informação contabilística dos dragões a este respeito.
Ainda assim, pode estar em causa uma operação sem custos financeiros ou de efeito nulo, caso estes dois jogadores agora portistas tenham sido transacionados por valores semelhantes. De notar que, apesar das saídas de Romain Correia e João Mendes para o FC Porto, como já dissemos, não serem detalhadas do Relatório e Contas da SAD minhota, do mesmo documento consta um valor de 16,7 milhões de euros referente a alienações de passes de jogadores e outras receitas associadas. Não se conhecendo outras vendas de monta do V. Guimarães no último verão, este valor pode estar relacionado os atletas agora ao serviço do FC Porto.
FC Porto vendeu dois jovens ao V. Guimarães por 15 milhões de euros
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.