Críticas e confronto com árbitro Tiago Martins, depois do jogo com o Sp. Braga, valeram um processo ao presidente do Benfica.
Rui Costa foi alvo de um processo disciplinar, por parte do Conselho de Disciplina, na sequência das críticas efetuadas à equipa de arbitragem liderada por Tiago Martins, no encontro entre o Benfica e o Sp. Braga, que ditou a saída das águias da Taça de Portugal. Num comunicado divulgado esta segunda-feira no site da FPF, mas que tem data de 17 de fevereiro, pode ler-se que esta decisão é o resultado da queixa apresentada pelo Conselho de Arbitragem.
De acordo com a mesma nota, esta decisão prende-se com o "apuramento da factualidade participada, nomeadamente sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem ou sob o enfoque da violação de deveres gerais, na sequência de participação apresentada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol."
Recorde-se que no final do encontro, além de ter confrontado o árbitro Tiago Martins no túnel de acesso aos balneários, ainda falou aos jornalistas para expressar o desagrado com o que tinha acabado de assistir na referida partida.
"Foram casos a mais e demasiado evidentes para se estar aqui com meias palavras. O que se passou aqui hoje não tem uma explicação. O jogo começou começou com completo domínio do Benfica. Uma primeira meia hora excelente, onde fizemos um golo e fomos impedidos de ter um penálti para fazer o 2-0. Há um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, curiosamente com o mesmo árbitro que há poucas semanas fazia de VAR no estádio da Luz e chamou, quase que obrigou, o Artur Soares Dias a marcar um penálti contra nós no Benfica-Sporting, num lance exatamente com a mesma dinâmica, este com mais intensidade mas fez vista grossa. O Sr. Fábio Melo, o VAR, também fez vista grossa sobre esse mesmo lance", sublinhou.
Rui Costa alvo de processo disciplinar após queixa do Conselho de Arbitragem
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.