Sábado – Pense por si

Ronnie O'Sullivan está fora do Mundial de snooker

Inglês foi eliminado por Barry Hawkins, por 13-12

O inglês Ronnie O'Sullivan, a maior estrela Mundial do snooker, foi afastado segunda-feira à noite do Campeonato do Mundo, ao perder com o compatriota Barry Hawkins, por 13-12, na segunda ronda.

Derrotado por O'Sullivan na final de 2013, no mesmo Crucible Theatre, em Sheffield (Inglaterra) Hawkins colocou-se muito perto dos quartos-de-final quando chegou a uma vantagem de 12-9, mas Rocket O'Sullivan respondeu com entradas de 124, 88 e 63 pontos para ganhar os três jogos seguintes e forçar oframedecisivo. No entanto, aí, o polémico jogador, considerado umenfant terribledo snooker, não resistiu.

Hawkins, que não vencia O'Sullivan há 14 anos e tinha perdido os últimos nove confrontos, fez 56 pontos e tomou a dianteira. O adversário teve oportunidade de responder, mas fez apenas 14 pontos e viu Hawkins selar a passagem aos quartos-de-final com mais 10 pontos.

Agora, Barry Hawkins lutará por conseguir a quarta presença consecutiva em meias-finais do Campeonato do Mundo de snooker.

Resultados completos da segunda ronda:

Anthony McGill (Escócia) - Marco Fu (Hong Kong), 9-13

Sam Baird (Inglaterra) - Mark Selby (Inglaterra), 11-13

Ali Carter (Inglaterra) - Alan McManus (Escócia), 11-13

Mark Williams (Gales) - Michael Holt (Inglaterra), 13-8

Ricky Walden (Inglaterra) - John Higgins (Escócia), 8-13

Barry Hawkins (Inglaterra) - Ronnie O'Sullivan (Inglaterra), 13-12

Mark Allen (Irlanda do Norte) - Kyren Wilson (Inglaterra), 9-13

Judd Trump (Inglaterra) - Ding Junhui (China), 10-13

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.