
Ronnie O'Sullivan iguala recorde de sete títulos mundiais de snooker
O Rocket igualou, aos 46 anos, o recorde de sete Mundiais do escocês Stephen Hendry, deixando para trás o inglês Steve Davis e o galês Ray Reardon.
O Rocket igualou, aos 46 anos, o recorde de sete Mundiais do escocês Stephen Hendry, deixando para trás o inglês Steve Davis e o galês Ray Reardon.
O inglês venceu o escocês John Higgins na final do Campeonato do Mundo (18-9), disputada em Sheffield, Inglaterra.
O antigo campeão do Reino Unido em 2011 e nº 1 do ranking mundial durante vários meses em 2012 dominou por completo
Mark Selby e John Higgins apresentam-se como principais candidatos à conquista do Campeonato do Mundo
Inglês foi eliminado por Barry Hawkins, por 13-12
"De génio e de louco todos temos um pouco" diz o dito popular.
Eram sete os candidatos ao título. Após a primeira ronda, três foram para casa, outros três sofreram e só John Higgins se assumiu.
Outro vencedor do dia foi o também jovem inglês Kyren Wilson que afastou o compatriota Joe Perry por (10-9), tendo agora pela frente o norte-irlandês Mark Allen.
Do dia destacam-se apenas dois resultados "normais". O inglês Barry Hawkins foi eficaz face ao jovem chinês Zhang Anda (10-5), enquanto o norte-irlandês Mark Allen esmagou Mitchell Mann por claros 10-3.
E ao quarto dia do Mundial, Neil Robertson não teve argumentos frente ao inglês Michael Holt e foi derrotado por 10-6.
Juntamente com Ronnie O'Sullivan, Judd Trump e Neil Robertson, John Higgins e Mark Selby são os grandes favoritos ao mundial de snooker.
Shaun Murphy, vice-campeão do mundo em título, admitiu que espera o melhor mundial de sempre. Olhando para os nomes e ranking dos eleitos para a edição de 2016, o inglês tem razão no que diz.
Sucede assim a Mark Selby no palmarés de campeões, negando um segundo título mundial a Murphy...