Sábado – Pense por si

Vieira quer Medina na direção do Benfica

SÁBADO
SÁBADO 08 de junho de 2020 às 07:35

Presidente das "águias" quer contar com o atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa no Conselho Estratégico do clube. Única condição deste órgão social do clube é ser sócio efetivo do Benfica.

Luís Filipe Vieira está interessado em contar com a colaboração direta de Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, caso seja reeleito para mais um mandato à frente do Benfica nas eleições que se deverão realizar em outubro. Ao que o Correio da Manhã apurou, o presidente do Benfica está consciente de que é praticamente impossível o autarca aceitar um lugar nos órgãos sociais, mas tem uma solução: o Conselho Estratégico. Os estatutos do Benfica, no artigo 67º, definem o Conselho Estratégico como uma entidade coadjuvante que tem como "principal função auxiliar os órgãos sociais em geral e, em particular, o presidente da Direção na prossecução das atividades do clube e na defesa dos legítimos interesses dos sócios, tendo competências de natureza consultiva, sem prejuízo de outras de diferente natureza, estatutariamente previstas". A única condição para integrar o Conselho Estratégico é ser sócio efetivo das águias, o que é o caso de Medina.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.