Sábado – Pense por si

Vieira quer Medina na direção do Benfica

SÁBADO
SÁBADO 08 de junho de 2020 às 07:35

Presidente das "águias" quer contar com o atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa no Conselho Estratégico do clube. Única condição deste órgão social do clube é ser sócio efetivo do Benfica.

Luís Filipe Vieira está interessado em contar com a colaboração direta de Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, caso seja reeleito para mais um mandato à frente do Benfica nas eleições que se deverão realizar em outubro. Ao que o Correio da Manhã apurou, o presidente do Benfica está consciente de que é praticamente impossível o autarca aceitar um lugar nos órgãos sociais, mas tem uma solução: o Conselho Estratégico. Os estatutos do Benfica, no artigo 67º, definem o Conselho Estratégico como uma entidade coadjuvante que tem como "principal função auxiliar os órgãos sociais em geral e, em particular, o presidente da Direção na prossecução das atividades do clube e na defesa dos legítimos interesses dos sócios, tendo competências de natureza consultiva, sem prejuízo de outras de diferente natureza, estatutariamente previstas". A única condição para integrar o Conselho Estratégico é ser sócio efetivo das águias, o que é o caso de Medina.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.