Um homem de 23 anos, membro dos Super Dragões, claque do FC Porto, foi detido pela PSP de Lisboa, em Vila Nova de Gaia, por suspeitas de ter partido o vidro da bancada que a 30 de agosto do ano passado feriu pelo menos sete adeptos do Sporting no estádio de Alvalade.
O momento em que adeptos do Sporting foram obrigados a sair do setor que ocupavam devido à queda de vidrosDireitos Reservados
De acordo com a PSP, a detenção foi concretizada esta segunda-feira, pelas 07h00 - no mesmo dia em que FC Porto e Sporting se defrontaram no Dragão para o campeonato (1-1) - em cumprimento de um mandado. Em causa estão "crimes de Violência Associada ao Desporto e Dano Qualificado no âmbito de espetáculo desportivo".
A detenção foi efetuada na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia, onde o suspeito reside. Na sua casa foi encontrada e apreendida uma arma branca (soqueira), material pirotécnico e material alusivo aos Super Dragões.
O caso está a cargo da Brigada de Investigação contra a Violência Associada ao Desporto, da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa.
"Os factos reportam-se à data de 30-08-2025, aquando da realização do jogo de futebol entre as equipas do Sporting Clube de Portugal e do Futebol Clube do Porto, no Estádio José de Alvalade em Lisboa, no momento em que decorria o jogo, um adepto afeto ao clube visitante, que se encontrava na bancada B e dentro da caixa de segurança, partiu um vidro de proteção, colocado no fim da bancada. Resultado dos danos provocados dolosamente nessa proteção, pedaços de vidro caíram para a bancada A, vindo a ferir sete pessoas já identificadas", descreve a PSP.
O detido vai ser presente a juiz.
PSP detém membro dos Super Dragões que partiu vidro e feriu sete pessoas em Alvalade
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.