Sábado – Pense por si

Portugal vence a Liga das Nações

Jogo foi resolvido nas grandes penalidades depois de um empate a dois golos no fim do prolongamento.

O encontro da final da Liga das Nações de futebol entre Portugal e Espanha foi decidido já nas grandes penalidades depois de se ter registado uma igualdade 2-2 no final dos 90 minutos regulamentares, em Munique, Alemanha, resultado que se manteve no prolongamento.

EPA/MIGUEL A. LOPES

A Espanha chegou ao intervalo a vencer já por 2-1, adiantando-se aos 21 minutos, por Zubimendi, e voltando para a frente do marcador com um golo de Oyarzabal, aos 45, a responder ao tento do empate de Nuno Mendes, aos 26.

Cristiano Ronaldo, aos 61 minutos, voltou a igualar o jogo, num golo que ditou o empate no tempo regulamentar e a decisão desta quarta edição da Liga das Nações no tempo extra. Nos 30 minutos de prolongamento o resultado manteve-se nos 2-2, seguindo o jogo para grandes penalidades.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.