Sábado – Pense por si

Carlos Alcaraz vence Roland Garros pelo segundo ano seguido

Alcaraz, de 22 anos, conquistou em Paris o quinto major da carreira contra o italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial.

EPA/MOHAMMED BADRA

O tenista espanhol Carlos Alcaraz conquistou hoje pela segunda vez consecutiva Roland Garros, depois de derrotar o italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial, na final do torneio parisiense do Grand Slam.

Numa final entre os dois primeiros da hierarquia ATP, Alcaraz, segundo do mundo, superiorizou-se a Sinner, que tinha vencido os dois últimos ‘majors’ – Estados Unidos e Austrália –, por 4-6, 6-7 (4-7), 6-4, 7-6 (7-3) e 7-6 (10-2), em cinco horas e 29 minutos, na mais longa final de Roland Garros na Era Open.

Alcaraz, de 22 anos, conquistou o quinto ‘major’ da carreira, depois das vitórias em Roland Garros em 2024, em Wimbledon em 2023 e 2024 e no Open dos Estados Unidos em 2022.

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.