Pizzi eleito melhor futebolista da I Liga no mês de dezembro

Lusa 09 de janeiro de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 4 a 10 de março
As mais lidas

O médio do Benfica obteve 37,7% dos votos dos treinadores da I Liga e bateu o companheiro de equipa Carlos Vinicius (18,1%),e Marcus Edwards (10,4%), do Vitória de Guimarães.

O médio internacional português Pizzi, do Benfica, foi eleito o melhor jogador da I Liga de futebol do mês de dezembro, anunciou esta quinta-feira o organismo que organiza a competição.

Pizzi, que também foi eleito o melhor médio do último mês de 2019, disputou nesse período dois jogos, nos quais apontou dois golos e fez duas assistências

O médio do Benfica obteve 37,7% dos votos dos treinadores da I Liga e bateu o companheiro de equipa Carlos Vinicius (18,1%), com quem partilha a liderança da tabela dos melhores marcadores (11 golos), e Marcus Edwards (10,4%), do Vitória de Guimarães.

O internacional português sucede a Carlos Vinicius, que este mês foi eleito o melhor avançado, depois de ter sido considerado o melhor jogador da I Liga nos meses de outubro e dezembro.

O brasileiro Alex Telles e o argentino Marchesin, ambos do FC Porto, foram eleitos melhor defesa e melhor guarda-redes do mês de dezembro, respetivamente.

Bruno Laje, que comanda Benfica, líder da competição foi nomeado o melhor treinador, sucedendo a Vítor Oliveira, do Gil Vicente, atual 10.º classificado da I Liga.

Na II Liga, o extremo do Varzim Lumeka foi eleito o melhor jogador da competição, superando Fabrício Isidoro, do Farense, e André Luís, do Desportivo de Chaves.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais