Sábado – Pense por si

Piloto de 17 anos sobrevive a choque aparatoso no GP de Macau

18 de novembro de 2018 às 11:34
As mais lidas

Cinco pessoas ficaram feridas. Sophia Flörsch saiu da pista em grande velocidade e ultrapassou os 'rails' de protecção.

Cinco pessoas ficaram hoje feridas num aparatoso acidente no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, informou a organização da prova.

A corrida foi interrompida pouco antes das 16:00 (08:00 em Lisboa), sendo retomada quase uma hora após o carro da jovem alemã Sophia Flörsch ter saído da pista em grande velocidade, ultrapassando os 'rails' de protecção na abordagem à curva do Hotel Lisboa.

Segundo a organização, em comunicado, o acidente provocou ferimentos em dois pilotos, dois fotógrafos e um fiscal da corrida.

A organização informou que todos os envolvidos foram transportados conscientes para o hospital onde se encontram a receber cuidados médicos.

Um dos feridos é Sophia Flörsch, de 17 anos, natural da Alemanha, que faz a sua estreia no Grande Prémio de Macau, não tendo sido identificado até ao momento o outro piloto envolvido.

A polícia retirou as barreiras do circuito e formou um cordão de segurança no local do acidente.

Cerca de uma dezena de polícias, de bombeiros e equipas de socorro da organização estavam presentes no local do acidente, a poucos metros do emblemático Hotel Lisboa, constatou a Lusa.

Passados cerca de 30 minutos do incidente, o carro foi removido do local e, apesar do acidente aparatoso, não era visíveis danos significativos.

Por esta altura, a piloto já tinha sido transportada para a unidade hospitalar que serve de apoio ao Grande Prémio.

No ano passado, a competição ficou marcada pela morte do piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), de 31 anos, na sequência de um acidente, ocorrido a meio da prova de motos, que não registava fatalidades desde 2012.

O Grande Prémio de Macau inclui três corridas de carros -- as taças do mundo de Fórmula 3, GT e de carros de turismo (WTCR) -, bem como a 52.ª edição do Grande Prémio de motos, além da taça de carros de turismo de Macau e a taça da Grande Baía.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.