Sábado – Pense por si

Pela primeira vez na sua história o Benfica perde com o Arouca

23 de agosto de 2015 às 22:50
As mais lidas

Roberto marcou, logo aos dois minutos, o único golo da partida e colocou o Arouca como líder isolado do primeiro escalão

O bicampeão português Benfica foi hoje derrotado em casa do Arouca, por 1-0, em jogo da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o conjunto do distrito de Aveiro a assumir a liderança da prova, naquela que foi a primeira derrota na sua história com o rival.

Nos anteriores seis duelos com o Arouca, o Benfica marcou sempre pelo menos dois golos em cada, tendo até somado várias goleadas (duas por 4-0 e uma por 5-1).

Este domingo, no Estádio Municipal de Aveiro, Roberto marcou, logo aos dois minutos, o único golo da partida e colocou o Arouca como líder isolado do primeiro escalão e única equipa apenas com triunfos.

O Benfica perde pela primeira vez na I Liga, depois de ter vencido o Estoril-Praia, por 4-0, na primeira jornada.

Lito Vidigal, o treinador do Arouca disse no final do jogo: "Acreditámos sempre que era possível terminar esta jornada na primeira posição. O mais importante foi garantir os 3 pontos. Soubemos estar no campo, soubemos sofrer e estivemos muito bem organizados. O Benfica quis ganhar, deu tudo, mas nós quisemos manter a vitória e conseguimos mantermo-nos com ela nas mãos."

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.