Sábado – Pense por si

Os futebolistas já não gostam da Arábia Saudita

Carlos Torres
Carlos Torres 28 de janeiro de 2024 às 18:00

Jordan Henderson não se importou de perder 8 milhões de euros para ir embora, Benzema e Firmino também querem sair. O novo Eldorado do futebol já não agrada aos jogadores, que se queixam do calor e da humidade, da "pouca seriedade" dos dirigentes e até dos estádios sem público.

Jordan Henderson recebia por mês 3,2 milhões de euros. Mas essa fortuna não foi suficiente para o manter na Arábia Saudita. E seis meses depois de ter trocado o Liverpool pelo Al-Ettifaq, voltou à Europa, para jogar no Ajax – mesmo tendo de pagar €8 milhões em taxas às autoridades sauditas, por não ter cumprido o contrato de dois anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.