Sábado – Pense por si

Notícia Record: Luis Díaz testa positivo à Covid 19 e falha jogo com o Benfica

Avançado já tinha estado infetado em janeiro.

Baixa importante no FC Porto para o clássico. Luis Díaz testou positivo à Covid 19 e não vai poder dar o contributo à equipa de Sérgio Conceição quinta-feira frente ao Benfica, apurou Record.

O avançado - que esteve em evidência no encontro com as águias para a Taça de Portugal que os dragões venceram por 3-0 - já se encontra em isolamento. Já tinha estado infetado em janeiro deste ano,ficando por esse motivo de fora da partida com o Sporting, da final four da Allianz Cup.

Após a Taça de Portugal, FC Porto voltou aos treinos no domingo com os testes feitos nessa altura à Covid-19 a serem todos negativos mas nos mais recentes verificou-se que Luis Díaz estava infetado. Ao que o nosso jornal conseguiu apurar, o FC Porto ainda aguarda pelo resultado de um novo teste PCR para nova confirmação sobre este resultado.

Recorde-se que, na sequência do clássico no Estádio do Dragão, o benfiquista Grimaldo testou positivo. O espanhol foi posto em isolamento e falha o reencontro com os portistas. No plantel das águias, o  lateral continua a ser um caso isolado.

Este encontro é visto por Sérgio Conceição como de grande importância, pelo que esta é uma baixa assinalável.  Díaz é aliás o jogador mais valioso do plantel quanto ao valor de mercado. O treinador blindou o grupo de trabalho da euforia que se vive no exterior motivada pelo triunfo na Taça e, sabe Record, está a preparar o reencontro com  dentro da perspetiva de esse ser "o jogo mais difícil do ano".

Sérgio Conceição não vai fazer hoje a habitual conferência de imprensa de antevisão ao clássico com o Benfica.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.