Sábado – Pense por si

Negócio por Félix esteve em risco devido a exigências do Chelsea

O Chelsea quer poder recuperar o avançado por via de cláusula de renovação automática. O negócio com o Al Nassr ainda não está fechado.

João Félix, de 25 anos, ainda não foi oficializado como jogador do Al Nassr, apesar de já ter integrado no domingo o estágio em curso na Áustria. As negociações decorrem com tensão máxima e, ao que o Record apurou, a transferência chegou mesmo a estar em risco devido a exigências do Chelsea.

EPA/Vince Mignott

Saiba mais no Record

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.