Basquetebolista foi escolhido na madrugada desta quinta-feira no draft da NBA pelos Sacramento Kings, na 39.ª posição. Vai começar a carreira profissional onde Ticha Penicheiro brilhou na WNBA entre 1998 e 2009.
Neemias Queta tornou-se esta quinta-feira no primeiro português a ser escolhido no draft da NBA, a liga norte-americana de basquetebol.
Neemias QuetaReuters
O poste, de 22 anos, foi resgatado na 39.ª posição pelos Sacramento Kings, mas a escolha da equipa não significa ainda que o português jogue, tendo agora de conquistar um lugar pela equipa treinada por Luke Walton e que tem como estrelas os bases De'Aaron Fox e Buddy Hield.
Formado no Barreirense e depois de um ano no Benfica, Neemias esteve três anos na Universidade de Utah State, ao serviço dos Aggies. Este ano, propô-se ao draft, abdicando da última época de basquetebol universitário, e é agora escolhido na nona posição da segunda ronda.
O internacional luso acabou a carreira universitária com médias de 13,2 pontos, 9,0 ressaltos, 2,5 desarmes de lançamento e 2,0 assistências, com 59,4% nos lançamentos de campo, números que convenceram o conjunto da Conferência Oeste.
E nas redes sociais, Neemias não escondeu que está ansioso para o início de época: "Mal posso esperar por ir para Sacramento. Vamos, Kings!", escreveu o internacional luso, de 22 anos, na sua conta oficial na rede social Instagram, numa publicação acompanhada de duas fotos em que surge com fato de cerimónia.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?