Sábado – Pense por si

Mundiais de Judo: Jorge Fonseca está na final e garantiu já uma medalha

O detentor do título e sétimo do ranking mundial o holandês Michael Korrel, por ippon, e vai defender o título frente ao sérvio Aleksandar Kukolj.

O judoca português Jorge Fonseca está na final de -100 kg dos Mundiais e garantiu já uma medalha na competição, depois de vencer no quarto combate disputado o holandês Michael Korrel, por ippon.

Jorge Fonseca, sétimo do 'ranking' mundial e que nos Mundiais em Budapeste defende o título mundial, tinha um registo equilibrado com Korrel, terceiro do mundo, com duas vitórias e duas derrotas, mas hoje voltou a ser superior.

Até chegar à final, o judoca português venceu, além de Korrel, o uzbeque Muzaffarbek Turoboyev (45.º), o canadiano Kyle Reyes (26.º) e o georgiano Ília Sulamanidze (21.º), todos por ippon, a pontuação máxima no judo.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.