Telma Monteiro, 33 anos, e que defendia o ouro de Baku2015, perdeu por 'ippon' frente à terceira do ranking mundial, no qual a lusa é 16.ª.
Telma Monteirovai a um dos combates pelo bronze na categoria de -57 kg dos II Jogos Europeus, que no judo valem como Europeu, depois de perder nas meias-finais frente à kosovar Nora Gjakova, campeã da Europa.
Telma Monteiro, 33 anos, e que defendia o ouro de Baku2015, perdeu por 'ippon' frente à terceira do ranking mundial, no qual a lusa é 16.ª.
O obstáculo para o bronze será a holandesa Sanne Verhagen, 35.ª da classificação internacional, oriunda das repescagens e que tem como principal marca o bronze no mundial de 2014.
Caso consiga o triunfo, Telma Monteiro mantém o pleno de medalhas em Europeus: em 12 participações, conta cinco medalhas de ouro, uma de prata e seis de bronze.
Em -48kg, Catarina Costa defronta a russa Irina Dolgova, sétima do 'ranking' mundial e igualmente atual campeã do Velho Continente, em busca de um lugar na final.
Maria Siderot ainda chegou ao segundo combate em -48 kg, enquanto o resto da seleção foi afastada ao primeiro, nomeadamente Sergiu Oleinic e João Crisóstomo, em -66 kg, Joana Ramos e Mariana Esteves, em -52 kg, e Gonçalo Mansinho, em -60 kg.
Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia conquistaram hoje para Portugal a primeira medalha nos II Jogos Europeus, o bronze na prova de ginástica acrobática.
Em Baku2015, na estreia dos Jogos Europeus, Portugal amealhou três medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, pecúlio que lhe valeu o 18.º lugar entre 50 países.
Nestes II Jogos Europeus, que reúnem 4.000 atletas de 50 países em 15 desportos, Portugal compete com 98 elementos em atletismo, badminton, futebol de praia, canoagem, ciclismo (estrada, contrarrelógio e pista), ginástica (artística, trampolins, aeróbica e acrobática), judo, karaté, lutas amadoras, tiro, tiro com arco, tiro com armas de caça e ténis de mesa.
Minsk2019: Telma Monteiro perde com campeã da Europa e vai lutar pelo bronze
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.