Sábado – Pense por si

Ministério Público espanhol pede dois anos e meio de prisão para Rubiales

Record 27 de março de 2024 às 14:20
As mais lidas

Na sequência dos crimes de coação e agressão sexual a Jenni Hermoso, durante os festejos da conquista do Mundial 2023.

O Ministério Público espanhol pediu, esta quarta-feira, dois anos e meio de prisão para Luis Rubiales, antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), pelos crimes de coação e agressão sexual a Jenni Hermoso, na sequência do beijo durante os festejos da final do Mundial'2023.

Segundo a imprensa espanhola, também envolvidos no caso estão o ex-selecionador Jorge Vilda, para o qual o Ministério Público pediu um ano e meio, assim como outros dois indivíduos, Rúben Rivera e Albert Luque.

Além da pena de prisão, aquele organismo quer que Rubiales não volte a exercer cargos no mundo do desporto durante o período em que está a ser julgado, e exige que este não se aproxime de um raio de 200 metros de Hermoso nos próximos quatro anos.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.