Sábado – Pense por si

João Fonseca, prodígio de 17 anos: "Estou-me a preparar para ficar um touro”

Carlos Torres
Carlos Torres 26 de março de 2024 às 23:00

O tenista brasileiro, que acabou 2023 como o nº 1 mundial nos juniores, vai estrear-se na Europa e poderá ser uma das figuras do Estoril Open. Ele falou com a SÁBADO: sobre o início da carreira, os jogos de cartas com o avô, a meditação e a preparação física.

A despedida de João Sousa (este é o seu último torneio da carreira) e a presença de estrelas como Casper Ruud, Dominic Thiem, Gael Monfils ou Richard Gasquet marcam a edição do Estoril Open deste ano, que se realiza de 30 de março a 7 de abril. Mas os amantes do ténis também devem estar curiosos para ver em ação o brasileiro João Fonseca. O prodígio, de apenas 17 anos, vai fazer a sua estreia na Europa, depois de ter brilhado no Open do Rio de Janeiro, em fevereiro, onde chegou aos quartos de final.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro