Sábado – Pense por si

João Fonseca, prodígio de 17 anos: "Estou-me a preparar para ficar um touro”

Carlos Torres
Carlos Torres 26 de março de 2024 às 23:00

O tenista brasileiro, que acabou 2023 como o nº 1 mundial nos juniores, vai estrear-se na Europa e poderá ser uma das figuras do Estoril Open. Ele falou com a SÁBADO: sobre o início da carreira, os jogos de cartas com o avô, a meditação e a preparação física.

A despedida de João Sousa (este é o seu último torneio da carreira) e a presença de estrelas como Casper Ruud, Dominic Thiem, Gael Monfils ou Richard Gasquet marcam a edição do Estoril Open deste ano, que se realiza de 30 de março a 7 de abril. Mas os amantes do ténis também devem estar curiosos para ver em ação o brasileiro João Fonseca. O prodígio, de apenas 17 anos, vai fazer a sua estreia na Europa, depois de ter brilhado no Open do Rio de Janeiro, em fevereiro, onde chegou aos quartos de final.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.