Sábado – Pense por si

João Fonseca, prodígio de 17 anos: "Estou-me a preparar para ficar um touro”

Carlos Torres
Carlos Torres 26 de março de 2024 às 23:00

O tenista brasileiro, que acabou 2023 como o nº 1 mundial nos juniores, vai estrear-se na Europa e poderá ser uma das figuras do Estoril Open. Ele falou com a SÁBADO: sobre o início da carreira, os jogos de cartas com o avô, a meditação e a preparação física.

A despedida de João Sousa (este é o seu último torneio da carreira) e a presença de estrelas como Casper Ruud, Dominic Thiem, Gael Monfils ou Richard Gasquet marcam a edição do Estoril Open deste ano, que se realiza de 30 de março a 7 de abril. Mas os amantes do ténis também devem estar curiosos para ver em ação o brasileiro João Fonseca. O prodígio, de apenas 17 anos, vai fazer a sua estreia na Europa, depois de ter brilhado no Open do Rio de Janeiro, em fevereiro, onde chegou aos quartos de final.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.