Ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol irá testemunhar no caso que o opõe a Jenni Hermoso, jogadora que beijou durante os festejos do título mundial de futebol feminino.
Na sexta-feira, 15 de setembro, o ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales irá testemunhar em tribunal sobre o beijo que deu a Jenni Hermoso, futebolista da seleção espanhola, durante os festejos do título mundial. O testemunho está marcado para o meio-dia (11 horas em Portugal continental).
REUTERS/Denis Balibouse/File Photo
De acordo com a agência noticiosa Reuters, a audiência será no Supremo Tribunal em Madrid. O presidente anunciou a sua demissão este domingo, 10, durante uma entrevista, e o pedido foi confirmado pela Federação.
Até ao anúncio, Luis Rubiales recusou vários pedidos com vista à sua saída, defendendo que o beijo foi mútuo e consensual. Porém, a sua versão foi negada por Jenni Hermoso, que fez queixa de Rubiales.
Na queixa, a futebolista relata que foi beijada "sem consentimento" enquanto Rubiales lhe segurava a cabeça com as duas mãos. O momento foi visto em direto por milhões de pessoas.
O caso ficou a cargo do Supremo Tribunal porque ocorreu em Sydney, fora do território espanhol.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."