As escolhas de Roberto Martínez serão conhecidas às 12h30.
O selecionador Roberto Martínez divulga na terça-feira a lista de convocados de Portugal para a 'final four' da Liga das Nações de futebol, que vai decorrer em junho na Alemanha, com Dalot e Cancelo entre as principais dúvidas.
Pedro Ferreira
Devido a problemas físicos, os dois laterais poderão ficar ausentes dos dois jogos em solo germânico, numa convocatória em que mais uma vez a possível presença de João Félix também apresenta interrogações e que poderá ter como surpresa a estreia de Rodrigo Mora, do FC Porto.
Com 18 anos acabados de completar, Mora fez um excelente final de temporada nos 'dragões' e tudo aponta que deverá ganhar a sua primeira chamada à seleção principal.
Vivendo nova época desapontante na carreira, primeiro no Chelsea e depois do AC Milan, João Félix tem mesmo assim merecido sempre a confiança de Martínez, podendo agora ficar de fora das escolhas do técnico espanhol.
Por seu lado, Diogo Dalot tem estado ausente no Manchester United, devido a lesão, assim como João Cancelo, no Al Hilal, depois de já ter falhado o duplo duelo com a Dinamarca, dos quartos de final.
Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos parecem ter lugar garantido, embora os três jogadores tenham ainda que disputar com o Paris Saint-Germain a final da Liga dos Campeões, que será apenas quatro dias antes do arranque da Liga das Nações.
As escolhas de Roberto Martínez serão conhecidas às 12h30, numa conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras.
O primeiro jogo da seleção nacional será em 04 de junho, frente à Alemanha e, caso vença, vai disputar a final em 08 de junho, também na Allianz Arena. Se acabar derrotada pelos germânicos, a equipa lusa disputa o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, que será também no dia 08, mas em Estugarda.
Portugal qualificou-se para as meias-finais da Liga das Nações ao vencer a Dinamarca, em Lisboa, no Estádio da Luz, por 5-2 no prolongamento, após 3-2 no tempo regulamentar, recuperando da desvantagem de 1-0 da primeira mão, em Copenhaga.
Antes desse duelo dos 'quartos', a seleção lusa já tinha conquistado o Grupo 1 à frente de Croácia, Escócia e Polónia.
Portugal, ainda com Fernando Santos no comando, conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a 'final four' em 2020/21 e 2022/23.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.