Esta segunda-feira, o Benfica defronta o Desportivo da Aves. "Não vamos fazer uma situação de meter só miúdos e abandonar quem nos deu tanto", diz treinador.
O treinador doBenficarejeitou, este sábado, que alguns jovens futebolistas "encarnados" tenham garantido um lugar no "onze", depois da vitória (2-1) para a Liga Europa, recordando que os mais experientes já deram muito ao clube.
No encontro de quinta-feira, frente ao Galatasaray, na Turquia,Bruno Lageapresentou uma equipa com seis jovens formados no Seixal, mas, referindo-se a Florentino Luís e a Ferro, deixou claro que não pretende abdicar de atletas fundamentais do plantel como Fejsa e Jardel.
"Estamos só a falar do capitão [Jardel] e do Fejsa e de dois miúdos [Florentino e Ferro] que fizeram um jogo cada um [Ferro tem três e o Florentino tem dois]. Não vamos fazer uma situação de meter só miúdos e abandonar quem nos deu tanto. Por vezes, acontecem lesões que nos condicionam", justificou Bruno Lage, em conferência de imprensa.
Ainda sobre o destaque que os "miúdos" da formação tem tido recentemente, Lage disse que "a única dor de cabeça" vai no sentido de perceber como se vai apresentar o Desportivo das Aves, na partida da 22.ª jornada daI Liga.
"A dor de cabeça vai no sentido de perceber muito bem o que é a dinâmica do Desportivo, uma equipa que joga com cinco defesas, mas ofensiva, num 5x4x1, que mete os laterais em profundidade e largura. Jogam muito bem a construir, com dois médios que gostam de jogar e três homens na frente que são perigosos", analisou.
Questionado sobre outro talento "encarnado", que tem sido preponderante no jogo e nos resultados que o Benfica tem alcançado, o treinador vê a possível chamada de João Félix à seleção nacional como "normal".
"Encaro com normalidade, em função do seu rendimento, porque tem um enorme potencial. Está-se a falar muito dele, mas gosto mais de falar dentro de campo. É um miúdo que tem os pés assentes na terra e encara tudo isto com enorme naturalidade", declarou.
Por fim, e já depois do FC Porto ter vencido (2-0) o Vitória de Setúbal no sábado, Bruno Lage admite que a pressão é "maior para dar uma resposta responsável em campo", face aos quatro pontos de distância para os "dragões".
Para a deslocação ao norte do país, o Benfica não vai poder contar com os lesionados Salvio, que foi titular em Istambul, inaugurou o marcador e saiu por problemas físicos no início da segunda parte, Jardel, Fejsa, Conti e Ebouhi.
Na segunda-feira, o Benfica, segundo classificado, com 50 pontos, defronta o Desportivo da Aves, 15.º, com 21, na Vila das Aves, pelas 20h15, num desafio referente à 22.º ronda do campeonato.
Lage rejeita abdicar dos experientes em detrimento dos "miúdos"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.