Defesa belga venceu a Premier League por quatro vezes, ergueu a Taça de Inglaterra por duas, a Taça da Liga por quatro e conquistou duas Supertaças.
O futebolista belga Vincent Kompany anunciou, este domingo, que vai deixar oManchester City, clube onde passou 11 épocas e conquistou vários troféus, incluindo um 'triplete' na presente temporada, para se tornar treinador-jogador do Anderlecht, seu clube de formação.
"Por mais difícil que seja, chegou a hora de partir", disse em comunicado o defesa belga, de 33 anos, fazendo referência à época extraordinária do Manchester City, que conquistou a Liga inglesa, Taça de Inglaterra e Taça da Liga.
Um pouco depois de anunciar em comunicado a sua despedida de Manchester, algumas horas após ter conquistado a Taça de Inglaterra com uma goleada por 6-0 frente ao Watford, Vincent Kompany recorreu às redes sociais para anunciar que regressaria ao Anderlecht.
"Continuo ambicioso e decidi regressar ao Anderlecht, pelas próximas três temporadas", afirmou Kompany, que se estreou aos 17 anos na equipa principal belga, antes de ingressar no Hamburgo, em 2006, e no Manchester City, em 2008.
As últimas temporadas foram marcadas por muitas lesões e Kompany foi utilizado menos vezes a titular, contudo, foi um golo seu frente ao Leicester (1-0), que permitiu ao Manchester City assumir a liderança da 'Premier League' a poucas jornadas do fim.
"Agradeço a todos os que me apoiaram nesta extraordinária aventura neste clube extraordinário", disse o belga, que agradeceu ainda a todos os colegas, desde a época em que chegou, e que o ajudaram a evoluir como jogador.
Kompany vestiu por 360 vezes a camisola dos 'Citizens', com a qual marcou 20 golos. O belga venceu a 'Premier League' por quatro vezes, ergueu a Taça de Inglaterra por duas, a Taça da Liga por quatro e conquistou duas Supertaças (Community Shields).
Kompany sai do Manchester City para se tornar treinador-jogador do Anderlecht
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro