Treinador português foi despedido esta segunda-feira, depois do clube só ter vencido um dos últimos seis jogos.
A crise de resultados terá ditado o despedimento de José Mourinho do comando técnico do Tottenham, de Inglaterra. A notícia começou por ser avançada pela imprensa inglesa, e acabou por ser confirmada pelo clube no Twitter.
Jose MourinhoEPA/NEIL HALL
Nos últimos seis jogos, Mourinho apenas venceu um, o que terá acabado por levar à dispensa do treinador português. Foi eliminado da Liga Europa, pelo Dinamo Zagreb, e, em casa, caiu para sétimo lugar, fora da qualificação para a Liga dos Campeões. A dispensa surge menos de 24 horas depois do Tottenham ter anunciado que faz parte da nova e polémica SuperLiga europeia.
The Club can today announce that Jose Mourinho and his coaching staff Joao Sacramento, Nuno Santos, Carlos Lalin and Giovanni Cerra have been relieved of their duties.#THFC ?? #COYS
Emcomunicado, o presidente do clube, Daniel Levy, agradeceu ao treinador português e à sua equipa técnica pelo trabalho no clube. "José é um verdadeiro profissional que mostrou enorme resiliência durante a pandemia. Num nível pessoal gostei de trabalhar com ele e lamento que as coisas não tenham resultado da maneira como eu e ele tínhamos planeado. Será sempre bem-vindo aqui."
O facto do treinador culpar os jogadores pelas exibições menos boas e preferir atacar os treinadores adversários a assumir responsabilidades, estão entre os momentos apontados pela imprensa britânica, como fatores que levaram ao crescente descontentamento em relação a José Mourinho. O treinador chegou ao Tottenham em 2019 e ganharia cerca de 12 milhões de libras por ano (13,9 milhões de euros).
Para já, será o treinador-adjunto, Ryan Mason que vai assumir a liderança do comando técnico.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.