Sábado – Pense por si

FC Porto recusou “contactos informais” para participar na Superliga

"Primeiro, a União Europeia não permite que haja circuito fechado como há, por exemplo, na NBA e, em segundo, estando a nossa Federação Portuguesa de Futebol contra a prova e fazendo parte da UEFA, não podemos estar a participar numa coisa que é contra a União Europeia e as regras da UEFA", afirmou o presidente do FC Porto.

Pinto da Costa não deu "grande atenção" aos "contactos informais" que o FC Porto recebeu de "alguns clubes" tendo em vista a participação na Superliga Europeia de futebol.

"Primeiro, a União Europeia não permite que haja circuito fechado como há, por exemplo, na NBA e, em segundo, estando a nossa Federação Portuguesa de Futebol contra a prova e fazendo parte da UEFA, não podemos estar a participar numa coisa que é contra a União Europeia e as regras da UEFA", afirmou o presidente do FC Porto, esta segunda-feira, no Estádio do Dragão.

"Se isso for para a frente, e tenho as minhas dúvidas, a UEFA não irá acabar e continuará a ter provas, as provas que são oficiais. Não estamos preocupados por estar ou não estar (na Superliga Europeia). Estamos na Liga dos Campeões e esperamos continuar a estar por muitos anos", concluiu Pinto da Costa.

Sobre a agitação que se vive desde domingo sobre o assunto, o líder dos azuis e brancos desvalorizou. "As agitações têm a importância que se lhes der. Não estou nada agitado", referiu, ressalvando o lado de outros grandes clubes que ficaram de fora dos 12 fundadores da Superliga: "Olhamos para os que estão do outro lado, como Bayern, PSG, Ajax. Se estamos na UEFA não podemos pensar que só por alguém sair temos de ir atrás."

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.