Sábado – Pense por si

Jogador uruguaio morre misteriosamente durante estágio de pré-temporada no Equador

Mathías Acuña, de 32 anos, foi encontrado sem vida num hotel.

O futebol sul-americano está de luto pela misteriosa morte de Mathías Acuña, avançado uruguaio de 32 anos que foi encontrado sem vida num hotel no Equador, este sábado, numa altura em que preparava a pré-temporada com o Mushuc Runa, a equipa onde atuava.

Segundo a imprensa equatoriana, o caso está a merecer especial atenção uma vez que, no dia anterior à tragédia, Acuña havia referido que estava ansioso por "fazer uma boa época", à imagem daquilo que já tinha acontecido no ano anterior - em 15 jogos, apontou oito golos.

Num comunicado divulgado nas redes sociais, o Mushuc Runa emitiu uma nota de pesar pela morte do jogador, que além de ter feito grande parte da carreira no Uruguai, ainda passou pelo futebol grego em 2023/24, quando representou o PAS Lamia.

"O Mushuc Runa Sporting Club expressa os sentimentos pela sensível morte de Mathías Acuña. Estendemos as nossas condolências à família e aos entes queridos por esta irreparável perda", pode ler-se.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.