Sábado – Pense por si

Jogador português envolvido em agressões com adeptos do Bastia

16 de abril de 2017 às 18:01
As mais lidas

Os adeptos do Bastia decidiram invadir o campo e agredir os jogadores do Lyon, momentos antes do início da partida. Veja o vídeo

Adeptos do Bastia invadiram este domingo o relvado e agrediram jogadores do Lyon. Tudo aconteceu minutos antes do começo da partida da 33.ª jornada da Liga francesa de futebol, o que levou a que o seu início fosse retardado. Antes do intervalo, o cenário repetiu-se com um adepto a envolver-se num confronto com o guarda-redes português Anthony Lopes, segundo avança o Jogo

Este novo episódio levou a que houvessem mais episódios de agressões entre adeptos e jogadores. 

Lembre-se que antes do jogo, cerca cinquenta adeptos da equipa da casa entraram no relvado e perseguiram jogadores do Lyon, que faziam o seu aquecimento, até ao túnel que dá acesso aos balneários, para onde aqueles fugiram na tentativa de evitar as agressões, referiu o jornal desportivo L'équipena sua edição digital.

A carregar o vídeo ...

A equipa do Bastia é treinada pelo português Rui Almeida, que substituiu o francês François Ciccolini, devido aos maus resultados, depois de ter sido adjunto de Jesualdo Ferreira no Panathinaikos, no Sporting de Braga e no Zamalek.

O guarda-redes do FC Porto, Iker Casilhas, decidiu reagir ao ocorrido através das redes sociais."O futebol está a escapar-nos. Lamentável", escreveu na sua conta de Twitter. 

El fútbol se nos va de las manos... LAMENTABLE!! https://t.co/89Skoy2j1G

Estes incidentes ocorrem após outros que se verificaram na última quinta-feira no estádio do Olympique Lyon, envolvendo os adeptos turcos do Besiktas, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

No dia seguinte, a UEFA determinou a abertura de um procedimento disciplinar contra os dois clubes por causa dos incidentes.

O organismo europeu imputou ao Lyon a responsabilidade por uma "organização deficiente" e acusou o clube de ter permitido a entrada de guarda-chuvas no recinto e de ter autorizado a presença de adeptos nas escadarias, bloqueando as saídas.