Sábado – Pense por si

Iker Casillas: "Não sei o que será o futuro. O mais importante é estar aqui"

O guarda-redes do FC Porto sofreu um enfarte do miocárdio na quarta-feira, dia 1 de maio, durante um treino.

Iker Casillas já saiu do hospital CUF Porto, onde estava a recuperar de um enfarte do miocárdio sofrido no dia 1 de maio. 

O guarda-redes internacional espanhol, de 37 anos, continua internado no Hospital CUF Porto, para onde foi conduzido na quarta-feira, após ter-lhe sido diagnosticado o problema cardíaco, ainda no Centro de Estágios PortoGaia, no Olival.

"Faz uns dias desde aquele acontecimento. É algo que pode acontecer a qualquer pessoa durante a vida e aconteceu-me a mim. É difícil falar mas tenho de estar agradecido, tive muita sorte. Tenho que estar agradecido a todos os que se preocuparam e me fizeram sentir incrível. O importante é sair com um sorriso e emociono-me com todos os que vieram até aqui. Recebi bastante carinho ao longo destes dias. Quero agradecer ao hospital, ao doutor Nélson Puga, a toda a gente do FC Porto que me ajudou muito rápido e me fez chegar rapidamente ao hospital. Agradecer também a toda a gente que contribuiu para que baixasse o efeito do enfarte", começou por dizer, visivelmente emocionado. 

A carregar o vídeo ...

"Agradecer todas as demonstrações de carinho, nas redes sociais, vídeos, mensagens. Estou muito melhor. Será um repouso de um par de semanas ou meses, não sei, mas a verdade é que é igual. O importante é estar aqui. Havia que esperar, deixar assentar a poeira para perceber a dimensão, mas estamos bem. Um pouco emocionado, mas estou bem. Mais uma vez, muito obrigado. Muito obrigado a todos e ao meu clube pelo gesto no estádio, no sábado, e a quem enviou mensagens, não pude responder a todas. Não sei o que será o futuro, mas o mais importante é estar aqui e poder falar tranquilamente. Muito obrigado, não sei o que será o futuro, mas acho que o mais importante é estar aqui e poder falar tranquilamente e transmitir como me encontro", concluiu.

Há pouco mais de um mês, Casillas renovou o contrato com o FC Porto, ao qual chegou em 2015/16, depois de ter feito toda a carreira no Real Madrid, tendo ajudado os dragões a alcançarem o título de campeão nacional na temporada passada.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres