NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Clube emitiu comunicado acerca de atos de vandalismo praticados em carrinhas dos seus adeptos durante o dérbi, com referências à morte de Marco Ficcini e de um outro adepto vítima de um 'very light'.
OSportingdefendeu hoje que a justiça desportiva e comum e o Instituto Português do Desporto e Juventude "não podem continuar a ignorar as sucessivas violações da lei", após "mais um ataque de vandalismo" sofrido pelos seus adeptos.
Em causa estão atos de vandalismo praticados em carrinhas dos seus adeptos durante o dérbi, com referências à morte de Marco Ficcini, atropelado nas imediações do Estádio da Luz, em 2017, e de um outro adepto vítima de um 'very light' no Jamor, em 1996.
"Esta repetição de atos de violência no desporto deve envergonhar quem os encobre e quem não os censura publicamente", diz ainda o Sporting, defendendo que "a lei é e tem de ser igual para todos", bem como a vontade de combater a violência no desporto.
O Sporting condenou "a ofensa à memoria de inocentes que foram mortos por serem adeptos do Sporting" e considerou inaceitável que "claques, sejam elas legais ou ilegais, se vangloriem de assassinatos, sem que nenhuma sanção seja aplicada, sem que nenhuma consequência ocorra, em plena impunidade".
"É uma indignidade, e é, acima de tudo, um crime. Mais um crime a juntar a vários outros crimes que não podem passar em claro. Não há nada pior que o sentido de injustiça e de impunidade numa questão tão grave como esta", acrescenta o comunicado.
O Sporting assegurou ainda que não deixará de "denunciar publicamente este caminho perigoso que precisa de ter um fim" e apelou "a todas as instituições do país que tenham a mesma coragem": "O silêncio branqueia a violência", assinalou o clube de Alvalade.
Sporting insurge-se contra "mais um ataque de vandalismo"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.