Sábado – Pense por si

FIFA acrescenta duas categorias para promover paridade de género nos prémios

06 de maio de 2019 às 16:06
As mais lidas

A decisão comunicada hoje garante que homens e mulheres terão os mesmos prémios para distinguir os melhores jogadores do ano para a FIFA.

AFIFAvai introduzir os galardões para distinguir a melhor guarda-redes e a equipa feminina do ano, para promover a paridade de género na atribuição dos seus prémios, anunciou hoje o organismo.

A decisão comunicada hoje garante que homens e mulheres terão os mesmos prémios para distinguir os melhores jogadores do ano para a FIFA, na cerimónia a realizar na cidade italiana de Milão, em 23 de setembro.

"A FIFA está certa de que a França sediará este ano uma edição inovadora do Mundial feminina da FIFA, pelo que não posso pensar num momento melhor do que este para apresentar estes novos prémios. É mais um passo na direção certa", defendeu o secretário-geral adjunto, Zvonimir Boban.

As novas categorias juntam-se às já existentes destinadas a premiar os melhores jogadores e treinadores, masculinos e femininos.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.