"Uma seleção com a qualidade da nossa tem de ser favorita em qualquer jogo", frisou o jogador da seleção nacional.
O futebolista Gonçalo Ramos recusou hoje que Portugal esteja a pensar num empate diante do Uruguai e salientou que "quanto mais rápido" a seleção portuguesa garantir o apuramento para os ‘oitavos’ do Mundial2022 "melhor".
EPA/JOSE SENA GOULAO
"É importante ganhar já o segundo jogo. Quanto mais rápido nos apurarmos, melhor, para evitarmos azares", começou por afirmar o avançado, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Uruguai, da segunda jornada do Grupo H.
Apesar do triunfo sobre o Gana (3-2), na primeira ronda, que colocou Portugal isolado no topo da ‘poule’, com três pontos, Gonçalo Ramos assegurou que ninguém na equipa das ‘quinas’ pensa em gerir a vantagem pontual nesta fase.
"Uma seleção com a qualidade da nossa tem de ser favorita em qualquer jogo. Nunca olhamos para nenhum jogo a pensar no empate, porque é meio caminho andado para que as coisas não corram da melhor maneira", advertiu aos jornalistas, no centro de treinos de Al-Shahaniya.
De resto, Ramos referiu que Portugal vai ter pela frente um adversário "muito forte, muito perigoso", o que, aliás, já seria expectável, por se tratar de um Campeonato do Mundo, e elogiou Darwin Núñez, seu antigo companheiro no Benfica, agora no Liverpool, e que vai reencontrar em campo na segunda-feira: "É um grande jogador, meu amigo, e estamos preparados para o enfrentar".
Além de destacar a importância da vitória sobre o Gana - uma forma de "começar logo com o pé direito" o Mundial2022 -, o avançado luso confessou que está a viver "dias especiais", depois de se ter estreado num Mundial, entrando nos minutos finais da partida com os ganeses.
"É o concretizar de um sonho de criança. Todos os que estão cá estão preparados para jogar. É mais uma oportunidade que tenho para aprender com grandes jogadores. Estou cá para aprender também", disse Ramos, que conta com duas internacionalizações pela seleção A e um golo, assinado na estreia, no particular da semana passada, com a Nigéria (4-0).
Por outro lado, Gonçalo Ramos assegurou que o guarda-redes Diogo Costa já ultrapassou o último lance de que foi protagonista no jogo com o Gana e que quase deu o empate aos africanos: "São momentos que podem acontecer a qualquer jogador. Foi um momento menos feliz, mas, felizmente, não sofremos golo e o Diogo está a 100%".
Portugal e Uruguai jogam na segunda-feira, às 22:00 locais (19:00 em Lisboa), no Estádio de Lusail, em jogo da segunda jornada do Grupo H do Mundial2022.
A equipa das ‘quinas’, que venceu o Gana (3-2), na estreia, lidera o grupo, com três pontos, à frente de Coreia do Sul, de Paulo Bento, e Uruguai, ambos com um ponto, enquanto os ganeses, que defrontam os sul-coreanos no mesmo dia, seguem a ‘zeros’.
A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Qatar.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.