Sábado – Pense por si

Goleada no Dragão: FC Porto vence Desportivo de Chaves por 5-0

Aboubakar bisou, Brahimi fez o terceiro, Corona marcou o quarto e o estreante Marius deu a mão cheia aos "dragões".

O FC Porto venceu este sábado o Desportivo de Chaves por 5-0, em jogo da I Liga portuguesa de futebol.

No Estádio do Dragão, o avançado camaronês Aboubakar fez os dois primeiros golos, aos 14 e aos 20 minutos, antes de o argelino Brahimi, aos 45, o mexicano Corona, aos 71, darem volume ao marcador. Depois de o flaviense João Teixeira ter sido expulso, aos 81, o ‘estreante’ Marius fez 5-0, aos 88.

O FC Porto, campeão nacional, junta-se no topo da tabela ao Benfica, que abriu a primeira jornada na sexta-feira vencendo o Vitória de Guimarães (3-2), ao Belenenses, que hoje bateu o Tondela (1-0), e ao Vitória de Setúbal, que ganhou ao Desportivo das Aves (2-0).

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.