O desafio do século
O Benfica vende muito mas o dinheiro parece nunca chegar pois as necessidades de liquidez e as despesas são cada vez maiores.
O Benfica vende muito mas o dinheiro parece nunca chegar pois as necessidades de liquidez e as despesas são cada vez maiores.
Na tarde deste sábado, dia 14, os dragões vão receber o troféu de campeão, numa época cheia de êxitos, que ainda pode ser enriquecida pela Taça de Portugal. Com Sérgio Conceição como figura principal, houve também outros ases, da revelação Diogo Costa ao experiente Pepe e ao goleador Taremi – e sem esquecer o discreto Mbemba e o patinho feio Zaidu.
O empresário de futebolistas foi detido por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento num esquema que terá movimentado 70 milhões de euros. Em 2019, numa altura em que era acusado de aliciar jogadores para perderem contra o Benfica, deu uma entrevista à SÁBADO. Contou como conheceu o presidente das águias, falou das guerras com o FC Porto e revelou que tinha grande sucesso no imobiliário: "Se não fosse a crise, hoje estava milionário".
No despacho que pediu buscas ao FC Porto, o procurador Rosário Teixeira refere que, desde 2012, que o presidente do FC Porto, o filho, Alexandre Pinto da Costa, e o empresário Pedro Pinho "desenvolveram um esquema destinado a gerar proveitos indevidos"
Na Operação Prolongamento, o Ministério Público investiga as transferências de jogadores como Brahimi, Quaresma, Aboubakar e Mateus Uribe, entre outros. Suspeita que parte do dinheiro das comissões beneficiou Pinto da Costa.
Discreto, gosta de manobrar na sombra – não dá entrevistas e são raras as fotografias. O empresário, que tem uma grande ligação ao FC Porto e foi sócio do filho de Pinto da Costa, está acusado pelo Ministério Público por ter agredido um repórter de imagem da TVI.
No final de janeiro, depois de perder frente ao Sporting de Braga uma competição que jamais venceu, Sérgio Conceição colocou o lugar à disposição, dizendo que havia falta de união dentro do clube. Pinto da Costa segurou-o, mesmo estando a sete pontos do então líder Benfica.
No Benfica pouco muda, mas houve reforço no ataque, o FC Porto está em renovação e o Sporting esteve a poupar neste mercado de transferências.
O internacional argelino despediu-se do clube com uma mensagem aos adeptos, mas também ao presidente, equipa técnica e colegas de equipa.
A propósito da final da CAN entre Senegal e Argélia, quantos africanos ganham a Bola de Prata da 1ª divisão?
Críticas às arbitragens dos jogos envolvendo o FC Porto, alegando favorecimento aos "dragões" no último campeonato.
Equipa de Marcel Keizer venceu o FC Porto no desempate por grandes penalidades, depois da igualdade (2-2) registada após o prolongamento. Esta é a 17.ª vez que os "leões" conquistam este troféu.
Nos últimos cinco clássicos em forma de final, o Porto perde todos (a última vitória é em 2000, com golos de Clayton e Deco a Schmeichel).
Médio "leonino" garante que para já está apenas focado na final da Taça de Portugal, mas diz que uma boa proposta será analisada por ele e pelo clube.
Há quem esteja ligado a quase metade dos golos da equipa. E há quem tenha conquistado, sozinho, mais de um terço dos pontos. Veja quem foi mais decisivo nos clubes que lutam pelo título ou pela fuga à despromoção.
As "águias" precisam para isso de somar mais pontos em Vila do Conde do que o FC Porto no reduto do 'aflito' Nacional.